27 de jan. de 2010

Gessinger comenta sobre uma possível volta dos Engenheiros originais.


Em entrevista ao Jornal da Tarde, Humberto Gessinger, ex-líder/vocalista dos Engenheiros do Hawaii, comentou alguns assuntos que continham na sua biografia e outros sobre os Engenheiros:

Há chances do Engenheiros voltar com sua formação clássica (além de Gessinger, o guitarrista Augusto Licks e o baterista Carlos Maltz)?

Gostaria muito de voltar a tocar com eles. A saída do Licks foi gradual (em 1994), trabalhamos muito por sete anos e estávamos sem rumo. Não me vejo lançando material inédito com o Engenheiros. Nunca mais falei com o Licks, mesmo quando tocávamos nunca fui na casa dele. Acho que se nos encontrássemos na rua voltaríamos a conversar de onde a gente parou, somos parecidos.

E o novo projeto ‘Pouca Vogal’, onde entra na sua história?

Se o Engenheiros se encaixou no rock brasileiro, o Pouca Vogal é um formato de música de rua. O que eu tinha de acrescentar na cena de guitarra, baixo e bateria eu já acrescentei.

O que dava mais ‘barato’, mais prazer nos anos 80?

Eu sempre digo que o paraíso é uma rua enorme com várias vitrines de guitarra. O que me dava prazer era tocar o instrumento, trocar as cordas, essa coisa de ofício de marceneiro. Cantar nunca me deu prazer.
  Entrevista completa ao Jornal da Tarde

"Cantar nunca me deu prazer", quem vê isso, nunca poderia imaginar que saiu da boca de Humberto Gessinger, que nos palcos, parecia realizar um sonho de uma vida toda.
Em relação a uma possível volta dos Engenheiros, pelo menos eu, já imaginava isso, eu já sabia que Humberto e Licks não se falavam a anos, e se ja não se falam, provavelmente não iriam voltar a ser amigos de uma hora pra outra. Seria (quase) a mesma coisa entre Axl e Slash, (eu disse quase, proporções muito diferentes).
Mas ainda existe um restinho de esperança no fundo de cada fã do Engenheiros do Hawaii.

3 comentários:

  1. Humberto, deixa o orgulho de lado e faz o convinte para Augusto lincks voltar a banda, você será eternamente lembrado por esse gesto, afinal os fãs espera até hoje pelo retorno do grande guitarrista licks.

    ResponderExcluir
  2. Volta Engenheiros! Nem que seja pra roubar nosso dinheiro c/alguma turnê fajuta.

    ResponderExcluir
  3. O nirvana morreu por que a essência da banda morreu juntamente com "Kurt" depois que lincks saiu do engenheiros a banda meio que se desintegrou mesmo Humberto sendo um messiânico mega artista e um grande compositor,não conseguiu manter a originalidade juntamente de Maltz que por sua vez também não aguentou e logo depois saiu acho que o barato da banda é manter a originalidade nunca se saber o que esperar apenas curtir uma coisa unica que somente os três conseguiram e conseguem juntos...isso é ser vivo não saber o que está por vir mas acreditar que virá, e esperamos que venha mesmo Engenheiros do Hawaii...

    ResponderExcluir