13 de jul. de 2010

Feliz dia do Rock!

Bom, hoje de manhã, quando acordei, fiz o de costume, entrei no note, dei uma visitada no orkut e depois uma "vistoria" no Twitter pra ver o que estava acontecendo na Twitterland e me deparo com os Trending Topics Brasileiros, vulgos TT's. Dava gosto de ver, e eu pensei comigo mesmo, será que esse povo brasileiro sem cultura "entrou nos eixos"? Não, não, é que hoje é o Dia Mundial do Rock!


Tá, ai eu me perguntei, por que essa porra é hoje? 13 de julho? Não me veio nada especial realizado nesse dia, e então fui consultar a Wikipédia, a mãe dos Burros:

"Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.

Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.

Desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock"

Aí sim, fomos surpreendidos novamente, ou não.Eu ja conhecia o Live 8, principalmente pelo show memorável do Pink Floyd INTEIRO(uma reunião).

E se é Assim então, FELIZ DIA DO ROCK PRA VOCÊ!

*Detalhe pra Eliza Samudio nos TT's, valeu viu Bruno, conseguiu estragar o COMBO ROCKS do DIA MUNDIAL DO ROCK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário